Samurai X está de volta, agora como Ruronou Kenshin


Nos últimos anos, o mercado de mangás no Brasil amadureceu e muita coisa mudou, o tipo de papel, formato, tradução e principalmente os preços, que não lembram nem de perto os antigos. Agora, as editoras vivem um momento diferente e não apostam apenas em trabalhos inéditos, pois cada vez mais surgem relançamentos, sejam de mangás publicados anteriormente por elas mesmas ou até pela concorrência.
Depois de Card Captor Sakura, a editora JBC anuncia o retorno de outro importante mangá às bancas: Samurai X. Diferente da primeira publicação, que se aproveitou do sucesso do anime, desta vez a obra máxima do autor Nobuhiro Watsuki será lançada como Rurouni Kenshin. A mudança veio por determinação do licenciador japonês, que pretende a partir de agora manter o nome original também fora do Japão.
A nova versão de Rurouni Kenshin chega com tratamento diferenciado, em edição especial e mantendo o volume completo. Em 2001, a JBC publicou o mangá com o criticado formato de meio tankōbon, o que era comum na época.
A previsão de lançamento é ainda para 2012, com data a ser definida.


0 comentários:

Enviar um comentário