Dupla japonesa vence WCS 2012

Dupla japonesa vence WCS 2012



A final mundial do World Cosplay Summit 2012 aconteceu no dia 4 de agosto, na cidade de Nagoya, província de Aichi, Japão.
“A final mundial é muito diferente da final nacional – muito além da diferença entre a seletiva regional e a final nacional. As duplas têm estilos muito diferentes, provavelmente em razão do jeito como é tratado o cosplay em cada país”, contou Bruno Lorandi, que, junto com Débora Guerra, foram os representantes brasileiros em 2012.
A dupla japonesa Kaito e Yukari Shimotsuki foi a campeã, com a apresentação baseada no anime Hakuouki.
Os vice-campeões vieram de Singapura: Valerie e Frank Koh se inspiraram no anime Sousei no Aquarion para sua performance.
Yesaya Marito e Rizki Karismana, da Indonésia, conquistaram o terceiro lugar, com a apresentação baseada no anime Kidou Keisatsu Patlabor.
Bruno e Débora levaram a bandeira do Brasil ao palco da final
Bruno e Débora levaram a bandeira do Brasil ao palco da final
Bruno e Débora ficaram em quarto lugar e também receberam um prêmio especial pela melhor personalização de peruca, oferecido pela Cyperous, empresa especializada no ramo. Bruno e Débora apresentaram o cosplay do game Tekken 6: Bloodline Rebellion, com a qual haviam vencido a final nacional.
“O resultado foi gratificante. Recebemos muito calor do público e fomos muito aplaudidos pela nossa apresentação. Ficamos com o quarto lugar e o prêmio de melhor peruca, que fomos receber carregando a bandeira nacional com muito orgulho. Foi uma experiência fantástica”, finalizou Bruno.
Houve, ainda, a premiação por Melhor Cosplay, vencido também pela dupla de Singapura, enquanto Paolo e Francesco La Manna, da Itália, receberam o prêmio de Fidelidade ao Original, com a performance baseada em Evangelion.
Fotos: Takao Murai

0 comentários:

Enviar um comentário